Salvador planeja integração entre trem e metrô

13 April 2016

Metro Salvador

Metro Salvador

O governo baiano divulgou recentemente que deverá licitar em breve um projeto que ligará o sistema de trens do subúrbio da capital, Salvador, às redes de metrô e ônibus.

Ainda não está definido o traçado que ligará o Subúrbio até a Estação da Lapa, que atualmente conta com um sistema integrado somente entre ônibus e metrô. Caberá a empresa que vencer a licitação para operar e construir o sistema, definir como será feita esta ligação. Em um prazo de 8 meses deverá definir se vai passar por um viaduto que ligue a Baixa do Fiscal, no bairro do Uruguai, com a estação do Retiro; ou construir um túnel da Praça Cayru, no Comércio, até a Lapa.

O investimento prevê duas etapas, incluindo o trecho da Lapa, será de cerca de US$ 425 milhões, sendo US$ 312 milhões apenas no trecho entre as estações Comércio e São Luiz (Paripe). O governo do estado vai investir 35% desse valor.

Já o projeto do Subúrbio já está concluído, podendo apenas sofrer alterações no valor investido, segundo a Casa Civil, por conta de variações econômicas. O trecho da Lapa deve ser iniciado após o fim das obras no Subúrbio.

CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL