Salini promete entregar Canal do Panamá no prazo
25 September 2015
O presidente executivo da empreiteira italiana Salini IMpregilo, Pietro Salini, prometeu que os vazamentos verificados numa das paredes de concreto das novas comportas do Canal do Panamá não vão atrasar a entrega da ampliação.
Com a espanhola Sacyr, a Salini Impregilo é uma das grandes construtoras responsáveis pela ampliação do Canal do Panamá.
“As obras estarão finalizadas como está programado e a passagem dos navios será possível na primavera. Serão cumpridos os padrões de qualidade exigidos pelo contrato”, disse o executivo. A primavera a que ele se referiu é a do hemisfério norte, equivalente ao outono do ano que vem ao sul do Equador.
No final de agosto, se verificaram vazamentos de água no lado Pacífico de uma das novas eclusas que o consórcio Grupo Unidos por el Canal, formado pelas empresas mencionadas mais a belga Jan de Nul e a panamenha CUSA, construiu.
Quando apareceram as imagens dos vazamentos, a Autoridade do Canal do Panamá veio a público afirmar que só aceitaria a entrega em perfeitas condições, e que novos atrasos na execução seriam esperados devido a este novo problema.
BOLETIM
CONECTAR-SE COM A EQUIPE

