Sakai busca espaço na América Latina

By Cristián Peters05 September 2019

A japonesa Sakai está apostando no mercado latino-americano. Hoje a companhia tem sete distribuidores na Nicarágua, Guatemala (Belize, El Salvador), Trinidad e Tobago, Peru, Equador, Chile e Argentina. Mas segundo Yu Iwabuchi, chefe de vendas de negócios internacionais da empresa, “estamos negociando com candidatos na América Latina. Esperamos começar um negócio com eles num futuro breve”.

Sakai

A empresa, que tem fábricas no Japão, Indonésia, China e Estados Unidos, tem mais de 100 anos de história e metade desse esse tempo com presença na América Latina. “Fizemos uma entrada em grande escala nos mercados, estabelecendo distribuidores em vários países no final dos anos setenta”, explica a executiva.

Embora a empresa tenha começado suas operações com a produção de locomotivas, agora se destaca por sua linha de equipamentos de compactadores para construção de estradas, dentre os quais Yu Iwabuchi destaca o modelo SV521.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Perspectivas econômicas e de construção para a América Central
Scott Hazelton, da IHS Markits, fornece uma análise profunda da situação atual nos países da América Central.
Escavadeiras: Novas energias
Grandes equipamentos estão procurando maneiras de se tornar mais eficientes, produtivas e com menor impacto sobre o meio ambiente.
Versatilidade de carga
Compactas ou enormes, estas máquinas estão ganhando terreno nos principais locais de terraplenagem ao redor do mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL