Sai o planejamento da maior cidade flutuante do mundo

By Cristián Peters18 November 2021

Uma projeção de como seria Oxagon na Saudi Arabia

A Arábia Saudita anunciou planos para a criação da Oxagon, que seria a maior cidade flutuante do mundo. O ambiente urbano, que compreende uma grande área no canto sudoeste de Neom (uma cidade transfronteiriça planejada na província de Tabuk, no noroeste da Arábia Saudita), está centrado em torno de um porto integrado e centro de logística que hospedará a maioria dos residentes pretendidos de a cidade.

De acordo com informações da imprensa, o desenho octogonal minimiza os impactos ao meio ambiente e proporciona o aproveitamento ótimo do terreno, estando o restante aberto para preservar 95% do meio ambiente. Uma característica que define a cidade é a maior estrutura flutuante do mundo, que se tornará o centro da Economia Azul de Neom.

Localizada no Mar Vermelho, perto do Canal de Suez, a Oxagon será um centro de logística tecnologicamente avançado com conectividade de aeroporto e porto integrada de última geração. A nova cidade estabelecerá a primeira cadeia de suprimentos e ecossistema portuário totalmente integrados do mundo. No núcleo do Oxagon estará a adoção de tecnologias avançadas, como a Internet das Coisas (IoT), IA e robótica, todos acoplados a uma rede de centros de distribuição totalmente automatizados e ativos de entrega de última milha autônomos para impulsionar o abastecimento sem interrupções.

Sua Alteza Real, Mohammed bin Salman, Príncipe Herdeiro e Presidente do Conselho de Administração da Neom Company, disse que “a Oxagon, contribuirá para redefinir a abordagem global para o desenvolvimento industrial no futuro, protegendo o meio ambiente enquanto cria empregos e crescimento para a Neom “

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
As 50 principais
Um crescimento substancial nunca antes visto foi notado pelas principais empresas de construção da América Latina
Os 200 principais
Lista exclusiva da International Construction dos 200 maiores empreiteiros do mundo por vendas revela que a indústria parece ter colocado o impacto da pandemia no passado
A evolução do manipulador telescópico da Skyjack
Skyjack produz uma linha completa de telehandlers com sete modelos
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL