Safira Solar vai investir R$ 300 milhões em usinas fotovoltaicas

A Safira Solar, empresa do Grupo Safira, vai investir R﹩ 300 milhões nos próximos dois anos para construir 10 usinas fotovoltaicas, totalizando 50 MW de capacidade instalada, com o objetivo de levar energia elétrica de fonte sustentável aos consumidores residenciais.

Solar panels Foto: Martin Barraud/Caia Image

A empresa já investiu R﹩ 30 milhões deste total em uma usina de 5 MW em Montes Claros (MG) que está em operação e tem capacidade de atender 8 mil residências e mais de 30 mil pessoas. Outras três usinas fotovoltaicas, com capacidade total de 7,5 MW, estão sendo construídas no município de Rio do Prado, também no norte do Estado, fazendo com que a empresa, no curto prazo, alcance 12,5 MW de capacidade instalada destinada aos consumidores mineiros. Contudo, os planos da Safira Solar vão além, e contemplam a construção de mais 7 usinas nos próximos anos, totalizando 50 MW instalados, para dar acesso a uma energia sustentável e mais barata para mais 80 mil unidades consumidoras brasileiras e quase 350 mil pessoas.

“A nossa proposta é democratizar o acesso à energia solar de forma simples, fácil e mais barata, para os consumidores residenciais, inicialmente de Minas Gerais, e, no futuro próximo, de outros Estados brasileiros”, destaca Vinicius Marini Ferreira, sócio-diretor da Safira Solar.

A Safira Solar opera por meio de uma plataforma 100% on-line, via web ou aplicativo, pela qual os consumidores finais, que residam em casas ou apartamentos, conseguem contratar sua própria energia, sem a necessidade de investir em equipamentos próprios. A energia gerada pelas usinas da empresa é injetada na rede de distribuição e está acessível a qualquer consumidor que tenha conta de luz na faixa de R﹩ 250,00 por mês. O custo a ser pago pelo serviço será 10% inferior ao que é pago hoje para a concessionária de energia local, reunindo uma dupla vantagem para os consumidores: o custo menor e o acesso a uma fonte renovável.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL