Saem empresas que farão novo metrô de São Paulo

07 November 2013

metro linha 2 verde

metro linha 2 verde

O consórcio da construtora Queiroz Galvão com a divisão de transporte da Odebrecht ganhou a licitação para a Parceria Público-Privada que vai construir e operar a linha 6 do metrô de São Paulo.

O negócio tem valor total de US$3,9 bilhões. O contrato entre as empresas e o governo do estado de São Paulo deverá ser assinado até o fim do ano.

As empresas operarão a linha por um período de 25 anos, sob um programa de pagamentos anuais com valor de US$263 milhões (cálculo feito pelo câmbio atual).

O consórcio aportará 50% dos recursos necessários às obras, enquanto a outra metade será posta pelo estado com recursos do BNDES.

A linha 6 do metrô de São Paulo terá 15,9 quilômetros e 15 estações. Esperam-se mais de 600 mil passageiros apenas na nova linha. As obras devem começar em 2014 e demorarão seis anos até o início da operação.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL