Saem consórcios pré-qualificados para metrô de Lima
05 February 2014
A agência peruana responsável pela gestão de investimentos em infraestrutura no país, ProInversión, divulgou os três consórcios pré-qualificados para a licitação da linha 2 do metrô de Lima.
Essa obra é o maior investimento planejado para o ano de 2014 no Peru. O orçamento inicial da construção é de US$ 5,7 bilhões.
Os três consórcios são os seguintes:
Consórcio Metro de Lima – construtoras ACS (Espanha), FCC (Espanha), Impregilo (Itália) AnsaldoBreta (Itália) e Cosapi (Peru).
Consórcio Metro Subterráneo de Lima – Astaldi (Itália) e Controladora de Operaciones de Infraestructura, subsidiária da construtora ICA (México).
Consórcio Metro de Lima Línea 2 – Odebrecht (Brasil), Andrade Gutierrez (Brasil), Queiroz Galvão (Brasil) e Graña y Montero (Peru).
O projeto prevê a construção de 35 quilômetros de linha, estações, uma área de reparação de trens, instalações elétricas e provimento de material rodante.
A linha 2 do metrô de Lima conectará com a linha 1 e transportará ao redor de 600 mil pessoas por dia.
A licitação também prevê a concessão de operação por 35 anos. Calcula-se que o consórcio ganhador será conhecido no dia 28 de fevereiro. Até o dia 21, os consórcios pré-qualificados devem apresentar suas propostas técnicas e econômicas.