Saem consórcios pré-qualificados para metrô de Lima

05 February 2014

metro lima

metro lima

A agência peruana responsável pela gestão de investimentos em infraestrutura no país, ProInversión, divulgou os três consórcios pré-qualificados para a licitação da linha 2 do metrô de Lima.

Essa obra é o maior investimento planejado para o ano de 2014 no Peru. O orçamento inicial da construção é de US$ 5,7 bilhões.

Os três consórcios são os seguintes:

Consórcio Metro de Lima – construtoras ACS (Espanha), FCC (Espanha), Impregilo (Itália) AnsaldoBreta (Itália) e Cosapi (Peru).

Consórcio Metro Subterráneo de Lima – Astaldi (Itália) e Controladora de Operaciones de Infraestructura, subsidiária da construtora ICA (México).

Consórcio Metro de Lima Línea 2 – Odebrecht (Brasil), Andrade Gutierrez (Brasil), Queiroz Galvão (Brasil) e Graña y Montero (Peru).

O projeto prevê a construção de 35 quilômetros de linha, estações, uma área de reparação de trens, instalações elétricas e provimento de material rodante.

A linha 2 do metrô de Lima conectará com a linha 1 e transportará ao redor de 600 mil pessoas por dia.

A licitação também prevê a concessão de operação por 35 anos. Calcula-se que o consórcio ganhador será conhecido no dia 28 de fevereiro. Até o dia 21, os consórcios pré-qualificados devem apresentar suas propostas técnicas e econômicas.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL