Saem consórcios pré-qualificados para metrô de Lima

By Fausto Oliveira05 February 2014

metro lima

metro lima

A agência peruana responsável pela gestão de investimentos em infraestrutura no país, ProInversión, divulgou os três consórcios pré-qualificados para a licitação da linha 2 do metrô de Lima.

Essa obra é o maior investimento planejado para o ano de 2014 no Peru. O orçamento inicial da construção é de US$ 5,7 bilhões.

Os três consórcios são os seguintes:

Consórcio Metro de Lima – construtoras ACS (Espanha), FCC (Espanha), Impregilo (Itália) AnsaldoBreta (Itália) e Cosapi (Peru).

Consórcio Metro Subterráneo de Lima – Astaldi (Itália) e Controladora de Operaciones de Infraestructura, subsidiária da construtora ICA (México).

Consórcio Metro de Lima Línea 2 – Odebrecht (Brasil), Andrade Gutierrez (Brasil), Queiroz Galvão (Brasil) e Graña y Montero (Peru).

O projeto prevê a construção de 35 quilômetros de linha, estações, uma área de reparação de trens, instalações elétricas e provimento de material rodante.

A linha 2 do metrô de Lima conectará com a linha 1 e transportará ao redor de 600 mil pessoas por dia.

A licitação também prevê a concessão de operação por 35 anos. Calcula-se que o consórcio ganhador será conhecido no dia 28 de fevereiro. Até o dia 21, os consórcios pré-qualificados devem apresentar suas propostas técnicas e econômicas.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
América Latina em maturidade de estradas
Revisão de alguns dos principais projetos de construção de estradas da região, que envolveriam investimentos de mais de US$ 18 bilhões.
Principais locadoras da América Latina
Uma nova versão do Latam Rental 45 mostra que 2020 foi um ano complexo, mas a indústria foi resiliente
Off Highway Research: 2021 terá vendas recordes de equipamentos
Apesar da pandemia, as vendas globais de equipamentos de construção atingirão um recorde este ano...se a indústria puder acompanhar a demanda.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL