Sacyr tem sua primeira concessão na Colômbia

Com a presença do Presidente da Colômbia, Iván Duque, a Sacyr inaugurou o primeiro dos quatro projetos de rodovias 4G que está desenvolvendo no país: Puerta de Hierro - Palmar de Varela - Cruz del Viso.

Após a fase de construção, a Concesionaria Vial Montes de María, subsidiária 100% da Sacyr Concesiones, se encarrega da operação e manutenção dos 198 quilômetros deste corredor, que liga os departamentos de Sucre, Atlántico e Bolívar ao interior. fazer país.

Iván Duque naugura primera concesión de Sacyr en Colombia Iván Duque naugura primera concesión de Sacyr en Colombia.

Com um investimento total de 177 milhões de euros (cerca de US $ 209 milhões) e a geração de mais de 5.500 empregos diretos durante a sua execução, as obras consistiram na beneficiação de 164 quilómetros de via, reabilitação de 2 quilómetros e construção de uma variante de 5,2 quilômetros.

Leopoldo Pellón, diretor corporativo do Grupo Sacyr na Colômbia, afirmou que “a conclusão com sucesso da fase de construção e o início da operação de nossa primeira rodovia concessionada na Colômbia reafirma o compromisso da Sacyr com o desenvolvimento da infraestrutura do país. O projeto foi executado com alto compromisso socioambiental, o que permitiu seu refinanciamento por meio da primeira emissão de título social vinculado a um projeto de infraestrutura na América Latina, no valor total de US $ 209 milhões ”.

Dados gerais do projeto:

1-A largura total da faixa de rodagem simples é de 11,3 metros (duas faixas de 3,65 me bermas de 2 m de cada lado da estrada).

2-O projeto está dividido em três seções, denominadas Unidades Funcionais, das quais duas já estavam a serviço dos usuários.

3-UF 3 (Carreto - Palmar de Varela): em funcionamento desde junho de 2020.

4-UF 2 (El Carmen de Bolívar - Carreto - Cruz del Viso) em operação desde outubro de 2020.

5-UF 1 (Puerta de Hierro - El Carmen de Bolívar e Variante El Carmen de Bolívar): em operação desde maio de 2021.

6- Construção de quatro cruzamentos de nível, um desnivelado, dez passarelas, Centro de Controle de Operações, duas áreas de serviço e duas áreas de pesagem.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL