Sacyr tem nova concessão de hospital no Chile

11 November 2020

Hospital de Buin

Hospital de Buin

A espanhola Sacyr ganhou nova concessão de hospital no Chile, esta vez para a construção e operação do Hospital Buin-Paine, na província de Maipo.

A divisão de concessões da empresa foi a escolhida após a abertura das ofertas técnica e econômica. A partir de agora se inicia o processo de contratação, que deverá ser materializado nos próximos meses. O investimento se situa em cerca de 101 milhões de euros (cerca de US$ 120 milhões), e o prazo de concessão é de 15 anos.

O gerente geral da Sacyr no Chile, Juan Facuse, marcou a importância deste projeto para a empresa e o país. “Sabemos que este é um hospital muito esperado pelos habitantes da província de Maipo e a região metropolitana de Santiago. Poremos toda a experiência da Sacyr neste projeto. Atualmente desenvolvemos seis projetos hospitalares que em seu conjunto trarão mais de 2,4 mil leitos novos ao sistema de saúde chileno”, disse.

O projeto

O futuro hospital terá uma superfície de 56 mil m2 e uma dotação de 200 leitos, que beneficiarão uma população de cerca de 170 mil pessoas.

Terá seis pavilhões, 34 consultórios, 17 áreas de procedimentos, três salas de parto integral, 16 unidades de serviço de emergência, 18 unidades de diálise e 7 pontos de atendimento odontológico.

A isto se somam 12 UTIs, 117 salas de operação, 36 leitos de obstetrícia, 16 leitos pediátricos, quatro neonatais e 15 de psiquiatria para adultos.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL