Sacyr fecha financiamento para nova concessão no Chile

19 May 2020

Aeropuerto Chacalluta - Arica (27)

Aeroporto Chacalluta, em Arica

A concessionária de infraestrutura espanhola Sacyr Concesiones conseguiu completar o esquema de financiamento para as obras de ampliação do aeroporto de Arica, no Chile, cuja concessão ela detém por 15 anos. O valor do financiamento é de cerca de US$ 63,4 milhões.

A operação, feita com o Banco do Estado do Chile, constitui um novo reconhecimento por parte do sistema financeiro do país à credibilidade da empresa, cujos negócios no Chile são crescentes.

Os fundos serão destinados à ampliação e melhora do atual terminal aéreo, que de uma área total de 5.352 m2, passará a ter 11.592 m2. Assim, espera-se que o aeroporto aumente sua capacidade de atendimento a passageiros para 1,45 milhão de passageiros por ano.

O projeto tem investimento estimado em cerca de US$ 79,8 milhões, considerando a instalação de cinco novos fingers de embarque em substituição aos dois existentes; três novos pontos de parada de aviões; ampliação dos acessos a veículos na área externa e melhoramento dos espaços internos.

Além disso, serão construídas novas instalações aeronáuticas com torre de controle, edifício administrativo, edifício logístico, edifício dedicado para os serviços de segurança e bombeiros, subestação elétrica aeronáutica, edifício de notificação dos serviços de tráfego aéreo, pontos de controle de acesso e instalação de combustíveis.

Sacyr no Chile

A presença da Sacyr no Chile remonta a 24 anos atrás, quando em 1996 a empresa obteve o primeiro contrato de construção e exploração da rodovia Los Vilos – La Serena, ainda no início do sistema de concessões naquele país.

Desde então, a empresa investiu 6 bilhões de euros em diversos projetos de infraestrutura sob concessão (dois aeroportos e 15 rodovias, que somam mais de 2 mil km de vias). Em infraestrutura hospitalar a empresa também atua forte no Chile, com seis unidades de saúde sob concessão, que ao todo administram mais de 1,5 mil leitos e 629 mil m2 de área construída.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL