Sacyr fecha financiamento para nova concessão no Chile
19 May 2020
A concessionária de infraestrutura espanhola Sacyr Concesiones conseguiu completar o esquema de financiamento para as obras de ampliação do aeroporto de Arica, no Chile, cuja concessão ela detém por 15 anos. O valor do financiamento é de cerca de US$ 63,4 milhões.
A operação, feita com o Banco do Estado do Chile, constitui um novo reconhecimento por parte do sistema financeiro do país à credibilidade da empresa, cujos negócios no Chile são crescentes.
Os fundos serão destinados à ampliação e melhora do atual terminal aéreo, que de uma área total de 5.352 m2, passará a ter 11.592 m2. Assim, espera-se que o aeroporto aumente sua capacidade de atendimento a passageiros para 1,45 milhão de passageiros por ano.
O projeto tem investimento estimado em cerca de US$ 79,8 milhões, considerando a instalação de cinco novos fingers de embarque em substituição aos dois existentes; três novos pontos de parada de aviões; ampliação dos acessos a veículos na área externa e melhoramento dos espaços internos.
Além disso, serão construídas novas instalações aeronáuticas com torre de controle, edifício administrativo, edifício logístico, edifício dedicado para os serviços de segurança e bombeiros, subestação elétrica aeronáutica, edifício de notificação dos serviços de tráfego aéreo, pontos de controle de acesso e instalação de combustíveis.
Sacyr no Chile
A presença da Sacyr no Chile remonta a 24 anos atrás, quando em 1996 a empresa obteve o primeiro contrato de construção e exploração da rodovia Los Vilos – La Serena, ainda no início do sistema de concessões naquele país.
Desde então, a empresa investiu 6 bilhões de euros em diversos projetos de infraestrutura sob concessão (dois aeroportos e 15 rodovias, que somam mais de 2 mil km de vias). Em infraestrutura hospitalar a empresa também atua forte no Chile, com seis unidades de saúde sob concessão, que ao todo administram mais de 1,5 mil leitos e 629 mil m2 de área construída.
BOLETIM
CONECTAR-SE COM A EQUIPE

