Sacyr entra no mercado imobiliário peruano

By Gabriel Lira25 September 2019

sacyr

A construtora espanhola Sacyr será quem vai executar variadas obras de recuperação urbana em dois projetos de mais de 600 mil metros quadrados em Lima, por um valor próximo a US$ 14 milhões. Um dos projetos é o condomínio de casas de campo Finca Bonita e o outro a cidade industrial Macrópolis, a maior do Peru.

As duas licitações obtidas são para conclusão dos projetos. “Com estes dois novos contratos, a Sacyr vai preparando sua entrada no mercado imobiliário peruano, buscando desenvolver esta área de negócio que vem crescendo de maneira sustentada nos últimos anos. A empresa conta com grande experiência neste tipo de projetos em muitos países onde operamos”, disse Carlos Yelo, gerente geral da Sacyr Engenharia e Infraestrutura.

Em geral, as obras têm a ver com pavimentações, estacionamentos, obras civis, setores verdes, instalações sanitárias, elétricas e de comunicações. Além disso, a cidade industrial Macrópolis gozará de serviços de capacidade industrial, como gás natural, plantas de tratamento de efluentes e grandes áreas verdes.

Hoje em dia, a Sacyr tem mais de 20 contratos finalizados e em desenvolvimento, entre os quais se destacam a construção das Centrais Hidrelétricas Moquegua 1 e 3; a construção de instalações mineradoras no projeto de Quellaveco; a construção da Sede Villa María del Triunfo e Sede Callao-Estadio San Marcos para os Jogos Panamericanos Lima 2019; a ampliação da Refinaria de La Pampilla da Repsol; a concessão do trecho 2 da Longitudinal de la Sierra e a reforma do Aeroporto Internacional de Chiclayo, entre outras.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
América Latina em maturidade de estradas
Revisão de alguns dos principais projetos de construção de estradas da região, que envolveriam investimentos de mais de US$ 18 bilhões.
Principais locadoras da América Latina
Uma nova versão do Latam Rental 45 mostra que 2020 foi um ano complexo, mas a indústria foi resiliente
Off Highway Research: 2021 terá vendas recordes de equipamentos
Apesar da pandemia, as vendas globais de equipamentos de construção atingirão um recorde este ano...se a indústria puder acompanhar a demanda.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL