Sacyr conclui ampliação do aeroporto de El Tepual

By Cristián Peters Quiroga19 December 2022

O consórcio Sociedad Concesionaria Aeropuerto del Sur, liderado pela Sacyr Concesiones, concluiu as obras de ampliação e beneficiação do aeroporto de El Tepual, em Puerto Montt (Chile), nas quais investiu 34 milhões de euros. O consórcio também é responsável pela operação e manutenção da infraestrutura por 6 anos.

Aeropuerto El Tepual Aeroporto El Tepual, Puerto Montt, Chile. (Foto: Sacyr)

As obras incluíram a remodelação e ampliação da área do terminal de passageiros do aeroporto, onde passou de 9.000 para mais de 16.000 m2, foi incorporada uma nova ponte de embarque e substituídas duas existentes. Além disso, foi ampliada a plataforma de estacionamento de aeronaves, foram construídos uma nova torre de controlo e vários edifícios para a Direcção-Geral da Aeronáutica Civil (DGAC). No terminal de passageiros, foram incorporados serviços de atendimento a passageiros com mobilidade reduzida, percurso tátil acessível, serviço público de Wi-Fi e foram renovados os assentos na sala de embarque, totalizando mais de 1.200.

Esta extensão permitirá às companhias aéreas, passageiros e demais utilizadores do aeroporto disporem de condições de serviço, conforto e segurança, de acordo com as de um aeroporto regional de carácter internacional.

O consórcio Sociedad Concesionaria Aeropuerto del Sur é constituído pela Sacyr Concesiones, através da Concesiones Viales Andinas, com uma participação de 62,5%, e pela chilena Agencias Universales, com 37,5%.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Dicas para maior eficiência de equipamentos
Quatro dicas testadas ao longo do tempo para aumentar o tempo de atividade
AMMANN: Soluções competitivas e integradas
Com uma linhagem familiar de sucesso, a Ammann se destaca no cenário internacional desde 1869. Hans-Christian Schneider, atual CEO da Ammann, é a sexta geração a administrar a empresa que mantém sua curva de crescimento e notoriedade.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL