São Paulo privatizará linha 5 do metrô

By Juliana De Andrade30 July 2015

Metro Sao Paulo linha 5

Metro Sao Paulo linha 5

O governo do estado de São Paulo anunciou no último dia 21 que vai passar a operação da Linha 5-Lilás do Metrô, que está sendo construída na capital, para a iniciativa privada mediante concessão.

O objetivo é que a empresa escolhida opere toda a linha, desde o trecho que já está em funcionamento (Capão Redondo – Largo Treze) até o que ainda está em obras (Largo Treze – Chácara Klabin).

Geraldo Alckmin, governador do estado, defendeu que a medida vai preservar e gerar mais empregos, e afirmou que já iniciou os estudos de modelagem financeira e jurídica para a concessão de operação e manutenção da linha. As obras começaram em abril de 2015, e segundo a página do Metrô, o custo total da obra será de US$3 bilhões.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Um ponto fora da curva…
O Brasil, na contramão de muitos países que se viram seriamente afetados pela crise sanitária mundial, se estabelece dia após dia como potência econômica no que tange a indústria e tal propensão se fortalece com o número de obras que se difundem por todo território nacional.
Energia do futuro
Como grupos geradores e sistemas de armazenamento baseados em bateria podem substituir a energia a diesel.
Construção centro-americana
A pandemia e economias fortemente dependentes tornam a recuperação desta região mais complexa.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL