São Paulo licita obra e operação de monotrilho

03 February 2014

MonorailSP

MonorailSP

O estado de São Paulo abriu processo licitatório para a construção e operação da linha 18 do sistema de trens metropolitanos conectado ao metrô da capital.

Orçado em US$ 1,73 bilhão, o projeto está oferecido em regime de Parceria Público-Privada para a construção e como concessão para a operação por 25 anos.

A linha 18, tal como as linhas 17 e 2, já em construção, é um monotrilho, que passará sobre as ruas. Essa linha que agora se licita terá 15 quilômetros, 13 estações e conectará a capital paulista à região do ABC.

O financiamento da construção será compartilhado igualmente entre iniciativa privada e o governo de São Paulo: ao redor de US$ 780 milhões para cada parte. O restante do orçamento virá do governo federal.

Os documentos da licitação estarão disponíveis até o dia 4 de abril e as ofertas se receberão até o dia 7 de abril. Se prevê que o contrato possa estar assinado num prazo de 90 dias.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL