Rubble Master lança a pré-peneira RM Active Grid

A Rubble Master lançou sua nova tecnologia de pré-peneiramento RM Active Gold, que segundo a empresa garante maior rendimento ao britador, de até 30%, e menores custos de operação.

El RM Active Grid está disponible para las trituradoras RM 100GO! y RM 120X.

Frequentemente, a alimentação do britador conterá uma alta proporção de materiais finos, que passam pelo processo desnecessariamente, alimentando desgaste e consumo de energia, ao mesmo tempo que reduz o rendimento. “O material de demolição, os escombros de concreto, o asfalto e outros materiais são exemplos nos quais se pode encontrar uma elevada proporção de finos no material de alimentação. Se não se usar uma pré-peneira, todo o material acaba no britador, independente do tamanho do grão, e frequentemente passa completamente pelo processo de britagem. Isto faz com que o material fino provoque desgaste nos martelos, nas placas de impacto e na câmara de britagem, assim como um maior consumo de energia, pela maior carga no rotor”, diz a empresa.

Por essa razão, muitas vezes se usam sistemas semi-artesanais para pré-peneirar os finos. Mas isto traz certas dificuldades, sobretudo com material úmido, pegajoso ou coesivo, reduzindo a eficácia. Mesmo com material seco, a taxa de peneiramento costuma não ser a ideal.

“Como solução para estes problemas, a Rubble Master apresenta a RM Active Grid. Ela consta de uma parte rígida e outra móvel. A oscilação do canal vibratório faz com que a Active Grid entre em vibração natural, pelo que não é necessário um acionamento independente. Graças à vibração ativa, a eficácia do peneiramento aumenta consideravelmente, e dependendo do material e do serviço, o rendimento total do material aumenta em até 30%. A eficácia também se incrementa com o efeito de autolimpeza da Active Grid, que garante um rendimento constante do peneiramento”, declara a empresa em comunicado.

A RM Active Grid está disponível para os britadores RM 100GO! e RM 120X.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL