Rossetti terá caçambas operando em hidrelétrica colombiana

By Clarise Ardúz22 April 2013

Caçambas Rossetti - Colômbia

Caçambas Rossetti - Colômbia

Foram entregues, recentemente, pela fabricante de implementos rodoviários brasileira Rossetti Equipamentos Rodoviários, 81 caçambas basculantes que colaborarão na construção da maior hidrelétrica da Colômbia, a Ituango. Todas foram fabricadas com uma chapa especial de alta resistência ao impacto e à abrasão, conforme solicitado pelo cliente.

As unidades entregues serão utilizadas com três modelos diferentes de caminhão: Scania 8x4, Scania 6x4 e Volkswagen 6x4. Os caminhões da marca Scania utilizarão caçambas Meia Cana com capacidades de 20m³ e 14m³. Já os caminhões Volkswagen ficarão com as caçambas mais leves para operações de apoio.

A construção da hidrelétrica de Ituango, realizada pelo consórcio Hidroituango - composto pela Camargo Corrêa e pelas colombianas Conconcreto e Coninsa Ramon H, se situa em uma região montanhosa, no Rio Cauca, a 180 quilômetros de Medellín.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Movimento elétrico
Os tempos modernos trazem consigo inúmeras inovações. No artigo de Luciana Guimarães, a CLA revê algumas novidades sobre a terraplenagem.
Considerações sobre lança articulada
Orçamentos, tarefas específicas, detalhes técnicos são alguns dos aspectos a serem considerados na compra de uma plataforma
Acess M20: Para cima
Alguns podem considerar 2020 uma anomalia que dificilmente se repetirá. Quanto ao accessM20, também pode ser visto como um sinal dos tempos.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL