Romanelli confirma participação na M&T Expo

04 March 2022

Romanelli, fabricante de máquinas líder e pioneira na produção de espalhadores, cuja vantagem competitiva é o constante investimento em tecnologia, garante a sua presença na M&T EXPO 2022, que se realiza de 30 de Agosto a 2 de Setembro na Expo São Paulo, São Paulo-SP.

Romanelli en MT

Segundo Thiago Romanelli, coordenador comercial da Romanelli, o nível de exigência do mercado é cada vez mais elevado e, neste contexto, a empresa esforça-se por desenvolver equipamentos que satisfaçam os requisitos de segurança, tecnologia e produtividade. “Os orçamentos de trabalho são mais apertados e o empreiteiro deve responder a isso. Neste cenário, o lucro está relacionado com a capacidade de gerir eficientemente, a tempo, com precisão e sem perder qualidade”, diz Thiago Romanelli, coordenador comercial da empresa.

Rolf Pickert, director da Messe Muenchen do Brasil, destaca a importância da Romanelli não só para a M&T Expo, mas também para o sector da maquinaria e equipamento brasileiro e latino-americano. “O investimento de Romanelli contribui para a indústria, que procura produtividade e segurança, e toda esta tecnologia pode ser vista de perto pelos visitantes da M&T Expo. O nosso objectivo é ser uma ponte entre marcas e clientes, trazendo a melhor experiência para as feiras”, destaca o executivo.

Tecnologia EFLOW

Os visitantes da M&T Expo poderão observar de perto a linha de espalhadores de asfalto, que inclui a tecnologia EFLOW, um processador electrónico que efectua toda a parametrização e facilita a operação, com uma linguagem intuitiva e fácil de usar.

O sistema EFLOW Technology é um processador electrónico que realiza toda a parametrização do equipamento, facilitando a operação numa linguagem intuitiva e de fácil utilização. “Por exemplo, o operador introduz a taxa de 1 litro por metro quadrado, o sistema lê a velocidade do camião e gera um equilíbrio entre fluxo e velocidade, garantindo exactamente a taxa de aplicação desejada e eliminando a possibilidade de erros”, relata Romanelli.

Nos modelos topo de gama da Romanelli, como o espalhador automático EHR 800 EFLOW, este sistema é instalado no interior da cabina do camião, proporcionando maior conforto e segurança ao operador.

O espalhador foi sempre a bandeira de Romanelli, uma máquina indispensável em qualquer estaleiro de construção de estradas e que tem sido muito procurada. O ano 2021 foi um ano positivo para a comercialização deste tipo de equipamento e, de acordo com Thiago, o crescimento das vendas não foi maior devido aos problemas causados pela pandemia. “Contudo, o ano 2022 já mostrou excelentes resultados, respondendo a uma elevada procura de crescimento no sector e também porque é um ano de eleições, o que acaba por impulsionar ainda mais o mercado da construção”, conclui Thiago.

Traduzido com a versão gratuita do tradutor - www.DeepL.com/Translator

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL