Rokla lança ferramentas de corte Rockwheel

By Clarise Ardúz03 September 2013

Rokla lanza herramientas de corte Rockwheel

Rokla lanza herramientas de corte Rockwheel

A Rokla GmbH deu início, recentemente, a produção exclusiva da última geração de unidades de corte hidráulico com componentes de alta qualidade provenientes da Alemanha e com o design do engenheiro Ian Webster, engenheiro de destaque reconhecido pelos trabalhos no que se refere ao desenvolvimento de tecnologias de corte.

A empresa e Ian Webster colocaram em funcionamento uma campanha de inovação sob o nome da marca Rockwheel, unidades de corte hidráulico transversais que combinam componentes de alta qualidade alemães com design britânico.

As unidades das fresadoras Rockwheel de médio porte têm apenas três componentes principais: corpo, motor e cabeça fresadora (com bits). O engenheiro de design Ian Webster dispensa as caixas de engrenagens nos quatro modelos. Segundo Webster, nessas unidades de corte, com potências que variam de 29 a 110 kW e que são usadas em escavadeiras de 10 a 40 ton, as caixas de engrenagens não oferecem nenhuma vantagem, mas custam dinheiro.

"Nossas unidades fresadoras de três peças Rockwheel proporcionam o máximo rendimento exigido em todos os momentos, mas são muito mais leves que seus concorrentes diretos", explica Robert Piasecki.

A companhia também conta com modelos menores (de quatro peças), para escavadeiras de 2 a 10 toneladas. Essa unidade de corte de 22 kW possui uma característica especial, um segundo motor de potência com o qual pode dobrar facilmente o rendimento da fresadora. Além disso, a Rockwheel oferece também fresadoras para escavadeiras de mais de 40 toneladas - também de quatro partes- y com potências que vão de 140 kW e 220 kW.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Dicas para maior eficiência de equipamentos
Quatro dicas testadas ao longo do tempo para aumentar o tempo de atividade
AMMANN: Soluções competitivas e integradas
Com uma linhagem familiar de sucesso, a Ammann se destaca no cenário internacional desde 1869. Hans-Christian Schneider, atual CEO da Ammann, é a sexta geração a administrar a empresa que mantém sua curva de crescimento e notoriedade.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL