Rodovias: segunda prioridade no Equador em 2015

21 October 2014

O governo do Equador anunciou seu plano de investimentos para 2015, contemplando diferentes áreas da administração pública com um montante de US$ 8 bilhões. O programa de obras rodoviárias é o que ocupa a segunda posição entre as prioridades defendidas pelo presidente Rafael Correa. O setor receberá US$ 1 bilhão no próximo ano, atrás somente da rubrica “setores estratégicos”.

Nos últimos anos, o Equador promoveu um forte plano de investimentos rodoviários por meio de seu Ministério de Transporte e Obras Públicas. Esse plano consistiu em construção e reforma de cerca de 7 mil quilômetros da malha viária nacional.

Para realiza-lo, o governo reduziu os índices de endividamento público de forma a garantir financiamentos externos, tais como do Banco Interamericano de Desenvolvimento e do Banco Latinoamericano de Desenvolvimento (CAF). Além disso, foram feitas reformas legais para facilitar expropriações e o uso de royalties do petróleo para o plano de obras em estradas.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL