Rockwell Automation anuncia parceria com Bravo Motor Company

By Cristián Peters Quiroga08 June 2022

A Rockwell Automation acaba de anunciar uma parceria com a Bravo Motor Company, uma empresa inovadora de descarbonização sediada nos EUA, focada na produção de baterias, veículos e sistemas de armazenamento de energia. Com a nova parceria, a Rockwell Automation contribuirá para fornecer soluções de ponta para a fabricação de baterias para veículos elétricos no mercado brasileiro, com base no conceito de economia circular.

Rockwell Automation anuncia parceria com Bravo Motor Company Rockwell Automation anuncia parceria com Bravo Motor Company. (Foto: Rockwell Automation)

A cerimônia de anúncio da parceria ocorreu na Fundação Dom Cabral - Campus Aloysio Faria em Minas Gerais. De acordo com o Diretor Global de Mobilidade do Futuro da Rockwell Automation, John Miles, a iniciativa contemplará o apoio tecnológico por parte da Rockwell Automation para acelerar o projeto da primeira GigaFactory na América Latina, com base na digitalização, incluindo gestão integrada, otimização de produção e sustentabilidade. Tudo isto, por meio de ferramentas que medem eficiência, qualidade operacional e produtividade.

Além disso, a Rockwell Automation também fornecerá modernas soluções digitais para a maximização dos resultados e “Time To Market” acelerado, com tecnologias de simulação, otimização e realidade aumentada, integradas com engenharia e fábrica. “Para nós, é extremamente importante apoiarmos empresas e projetos alinhados ao nosso propósito. E a Bravo Motor e o projeto Colossus, vão de encontro ao nosso objetivo em fomentar, ainda mais, a inovação e as iniciativas de ESG no país”, afirma Miles.

O CEO da Bravo Motor Company, Eduardo Javier Muñoz, ressalta que a parceria foi um resultado de interação do ecossistema, pois foi compreendido, por ambas as companhias, que os esforços conjuntos poderiam gerar uma oportunidade única não apenas para o Brasil, mas também para o mundo. “8% dos empregos brasileiros são ligados direto ou indiretamente à cadeia produtiva automotiva, inserindo o Brasil como um forte player global. A aposta do futuro de todo ecossistema é a eletrificação e, por isso, a necessidade de baterias aderentes a esta demanda tornou-se ainda mais estratégica. Escolhemos o mercado brasileiro devido a esta capacidade de pessoas e por contar com materiais estratégicos para a produção da bateria. E, certamente, atuar em conjunto com parceiros estratégicos, como a Rockwell Automation, nos fornecendo tecnologias de ponta, trará ainda mais assertividade aos projetos”, destaca.

Tecnologia, inovação e sustentabilidade caminham juntos

Ativa na Califórnia desde 2012, a Bravo Motor Company tem interagido e participado como colaborador e investidor para desenvolvimento de baterias. E, essa atividade, forneceu à empresa a capacidade de acessar a tecnologia de fabricação de baterias, bem como os materiais das mesmas.

Muñoz explica que, no que diz respeito aos veículos, o foco em frotas de mobilidade como táxis, vans, ônibus e veículos de entrega urbana, por exemplo, oferece um leque de opções para atender um mercado com muita demanda, que já possui viabilidade econômica, mas uma oferta limitada por falta de baterias. “A parceria com a Rockwell Automation viabilizará o estabelecimento de uma cadeia de suprimentos local e uma fábrica de baterias que não apenas produzirá nossos veículos e sistemas de armazenamento de energia, mas também a produção massiva de veículos elétricos e híbridos locais para outras empresas para as quais forneceremos baterias”, comenta.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Perspectivas econômicas e de construção para a América Central
Scott Hazelton, da IHS Markits, fornece uma análise profunda da situação atual nos países da América Central.
Escavadeiras: Novas energias
Grandes equipamentos estão procurando maneiras de se tornar mais eficientes, produtivas e com menor impacto sobre o meio ambiente.
Versatilidade de carga
Compactas ou enormes, estas máquinas estão ganhando terreno nos principais locais de terraplenagem ao redor do mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL