Rockmore lança nova broca escareada

04 December 2020

Rockmore 1

As brocas de cabeça escareada são usadas em perfurações para explodir e fragmentar rochas a fim de ampliar o espaço existente na perfuração. Isto geralmente se faz em operações de perfuração para construção de túneis, mineração e obras subterrâneas. As perfurações maiores em geral não são carregadas com explosivos, e portanto, permitem que o material explodido se acomode melhor no espaço abaixo. O padrão de fragmentação resulta muito melhor quando há este espaço.

Depois que são perfurados os primeiros orifícios com diâmetros que oscilam entre 43 e 51mm, eles podem ser ampliados com broca escareada típica de 76-102 mm, dependendo da situação. As brocas escareadas têm design projetado para alargar um orifício pré-perfurado. Apesar disso, no retorno da sua perfuração, frequentemente se prendem em rochas que se soltam dentro do orifício.

Para dar conta disso, a engenharia da Rockmore desenvolveu a broca com aletas de corte de estilo retrac na seção traseira, para promover uma melhor retração fora do orifício. As aletas empurram qualquer fragmento de rocha que se tenham prendido, ao extrair a barra de perfuração. Isso traz agilidade à operação.

“Nossos engenheiros de suporte de campo reconheceram a necessidade de uma melhor recuperação do orifício nas operações de perfuração frontal. Depois de uma estreita colaboração com várias equipes de perfuração, introduzimos as inovadoras funções retrac nesta nova broca escareada”, disse Pejman Eghdami, vice-presidente executivo da companhia.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL