Robô Putzmeister trabalha nas obras da Linha 4 do Metrô do Rio

By Clarise Ardúz24 July 2013

Robô Putzmeister

Robô Putzmeister

Um robô Putzmeister está ajudando o Consórcio Construtor Rio Barra, responsável pelas obras da Linha 4 do Metrô do Rio de Janeiro (Barra da Tijuca – Ipanema) nas obras do trecho entre a Barra e a Gávea. Essa Linha terá, no total, 16 quilômetros de extensão e seis estações, transportará 300 mil pessoas por dia.

O equipamento alemão Putzmeister é responsável pela concretagem do túnel recém-escavado. “O robô deixa o processo de sustentação, importantíssimo para a segurança dos túneis e o bom andamento da obra, mais ágil e limpo”, explicou o engenheiro responsável pela frente do túnel de São Conrado, Thiago Guimarães.

A máquina projeta 20 m³ por hora, o equivalente a três caminhões de concreto. Além disso, trabalha de forma sustentável, já que é ligado diretamente na rede de energia da obra e não a um caminhão à diesel.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Dicas para maior eficiência de equipamentos
Quatro dicas testadas ao longo do tempo para aumentar o tempo de atividade
AMMANN: Soluções competitivas e integradas
Com uma linhagem familiar de sucesso, a Ammann se destaca no cenário internacional desde 1869. Hans-Christian Schneider, atual CEO da Ammann, é a sexta geração a administrar a empresa que mantém sua curva de crescimento e notoriedade.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL