Rio Tinto adquire novos equipamentos da Epiroc

A Rio Tinto, uma das maiores empresas de mineração do mundo, está operando uma rede integrada altamente avançada de minas em Pilbara, no oeste da Austrália, que produz anualmente mais de 300 milhões de toneladas de minério de ferro. A mineradora encomendou várias perfuratrizes Pit Viper 271 e SmartROC D65, da Epiroc.

O valor do pedido excede 130 milhões de coroas suecas (umos 80 milhões de reais) e foi registrado no primeiro trimestre de 2021.

“A Rio Tinto é um cliente de longa data da Epiroc que está altamente focado em inovação e sustentabilidade. A Epiroc tem orgulho de poder apoiar a empresa em sua jornada contínua em direção à maior produtividade e segurança”, afirmou Helena Hedblom, presidente e CEO da Epiroc.

Recentemente a Epiroc celebrou os 20 anos de sua perfuratriz Pit Viper como um ícone no setor, onde sua excelência tornou a marca praticamente um sinônimo de perfuratriz a céu aberto.

Já a nova geração de perfuratrizes SmartROC D65 combina ergonomia, precisão e automação. Dentro da cabine, o operador conta com joysticks multifuncionais, velocidade de deslocamento ajustável e sistema de controle baseado em tela de toque, com informações em tempo real. Ela também inclui o inovador recurso Auto Feed Fold que permite o posicionamento automático para deslocamento ou perfuração com o simples toque de um botão.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL