Rio inaugura parcialmente seu BRT

By Cristián Peters05 June 2014

transcarioca

transcarioca

A presidente Dilma Rousseff inaugurou uma parte do sistema de ônibus expresso do Rio de Janeiro, popularmente conhecido como Transcarioca, há poucos dias. O sistema de BRT (Bus Rapid Transit) da cidade prevê conexão entre o aeroporto internacional Tom Jobim (Galeão) e o bairro da Barra da Tijuca, na zona oeste.

Com 75 estações ao largo de 39 quilômetros previstas no projeto, o sistema começa a funcionar com 22 estações quando do início da Copa do Mundo, evento para o qual ele foi prometido.

Ainda que parcialmente, a população carioca poderá se beneficiar de uma via expressa a partir de este junho. O que também representou um atraso, pois a inauguração da obra estava marcada para fevereiro.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Um ponto fora da curva…
O Brasil, na contramão de muitos países que se viram seriamente afetados pela crise sanitária mundial, se estabelece dia após dia como potência econômica no que tange a indústria e tal propensão se fortalece com o número de obras que se difundem por todo território nacional.
Energia do futuro
Como grupos geradores e sistemas de armazenamento baseados em bateria podem substituir a energia a diesel.
Construção centro-americana
A pandemia e economias fortemente dependentes tornam a recuperação desta região mais complexa.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL