Rio Grande do Sul planeja linha de metrô de US$1,4 bilhão

17 September 2011

Porto Alegre

Porto Alegre

O governo do estado brasileiro do Rio Grande do Sul e a Prefeitura de sua respectiva capital, Porto Alegre, estão projetando a construção de uma linha de metrô, iniciativa que, segundo previsões, exigirá investimentos de 2,4 bilhões de reais (cerca de US$1,4 bilhão) em Porto Alegre.

"Daqui a pouco será enviada uma proposta do projeto à presidente Dilma Rousseff, segundo a qual os governos estatal e municipal assumem uma responsabilidade direta com relação ao financiamento, de acordo com um comunicado do governo do estado", publicou o site Business News America.

A linha de metrô proposta tem 14,8 quilômetros de comprimento e contará com 13 estações que unirão o centro e a área norte da cidade. O sistema terá 25 trens compostos por quatro vagões cada um e está previsto que atenderá a 300.000 passageiros por dia.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL