Reveladas propinas da Odebrecht na Rep. Dominicana
By José Salinas11 January 2017
O procurador geral da República Dominicana, Jean Alain Rodríguez, informou que a Odebrecht revelou à justiça que se representante comercial no país, o empresário Ángel Rondón, era encarregado de receber e pagar os subornos a autoridades que totalizaram US$ 92 milhões desde 2001, com o que a construtora obteve 17 contratos no país.
A informação teria sido obtida com a confissão do gerente geral da construtora brasileira na República Dominicana, Marcelo Hofke.
“Mesmo que não fiquemos satisfeitos com o fato de que não obtivemos os nomes das pessoas que teriam recebido esses subornos, recebemos informação valiosa, como a que assegura que o empresário Ángel Rondón foi quem distribuiu esses repasses, em razão do que nós o indiciamos para que compareça imediatamente à Procuradoria”, declarou Rodríguez.
O chefe do Ministério Público afirmou também que se solicitou uma medida cautelar para que a Odebrecht não venha a obter nenhum novo contrato no país caribenho até que se conclua a investigação judicial em curso.
Além disso, se requisitou a Hofke que remeta à Justiça dominicana a lista de pagamentos feitos a partir do Brasil, onde poderiam estar os nomes dos funcionários dominicanos que receberam propinas.
REVISTA
BOLETIM
CONECTAR-SE COM A EQUIPE

