Reveladas propinas da Odebrecht na Rep. Dominicana

By José Salinas11 January 2017

Marcelo Hofke

Marcelo Hofke

O procurador geral da República Dominicana, Jean Alain Rodríguez, informou que a Odebrecht revelou à justiça que se representante comercial no país, o empresário Ángel Rondón, era encarregado de receber e pagar os subornos a autoridades que totalizaram US$ 92 milhões desde 2001, com o que a construtora obteve 17 contratos no país.

A informação teria sido obtida com a confissão do gerente geral da construtora brasileira na República Dominicana, Marcelo Hofke.

“Mesmo que não fiquemos satisfeitos com o fato de que não obtivemos os nomes das pessoas que teriam recebido esses subornos, recebemos informação valiosa, como a que assegura que o empresário Ángel Rondón foi quem distribuiu esses repasses, em razão do que nós o indiciamos para que compareça imediatamente à Procuradoria”, declarou Rodríguez.

O chefe do Ministério Público afirmou também que se solicitou uma medida cautelar para que a Odebrecht não venha a obter nenhum novo contrato no país caribenho até que se conclua a investigação judicial em curso.

Além disso, se requisitou a Hofke que remeta à Justiça dominicana a lista de pagamentos feitos a partir do Brasil, onde poderiam estar os nomes dos funcionários dominicanos que receberam propinas.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Dados que impulsionam as máquinas
Como os fluxos de dados de monitoramento podem reduzir custos e emissões de carbono e talvez um dia permitir que as máquinas funcionem por conta própria
Visita a Tinaja Hills
CLA visitou o Centro de Demonstração e Aprendizagem da Caterpillar em Tucson
Entrevista Engemix: qualidade concreta
A Engemix é uma empresa do grupo Votorantim Cimentos, a maior fabricante de cimento do Brasil e uma das maiores fabricantes do produto do mundo
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL