Resultado de março mostra desempenho regular na Indústria de Materiais de Construção

Já projeções para o mês de abril indicam desempenho levemente positivo.

ABRAMAT (Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção) divulgou a nova edição do Termômetro da Indústria de Materiais de Construção, pesquisa de opinião realizada com as lideranças das empresas associadas. O estudo aponta ceticismo entre os associados a partir da análise das vendas em março. A publicação também destaca a opinião das empresas sobre suas pretensões de investimento nos próximos 12 meses, que apresenta nova queda, com redução de 10% em relação ao mês anterior. A pesquisa pode ser acessada pelo link.

Foto: AdobeStock by Panumas

O termômetro da ABRAMAT aponta que para 50% das empresas associadas o faturamento no mês de março foi considerado “Regular”. Já para 45% o período foi “Muito Bom” ou “Bom”, enquanto os demais 5% consideraram o terceiro mês do ano “Ruim”.

As projeções para o mês de abril indicam desempenho levemente positivo: 50% esperam um mês “Bom” ou “Muito Bom”, enquanto 45% projetam um mês “Regular” e apenas 5% “Ruim”. Já em relação a pretensão de investimentos nos próximos 12 meses, o setor aponta nova queda no otimismo. De acordo com o Termômetro, 55% dos associados pretendem investir nos próximos 12 meses, ante 65% no mês anterior.

“A pesquisa conduzida por nós mostra que a indústria de materiais de construção segue cautelosa com os rumos da economia brasileira, principalmente em relação a taxa Selic, que se mantém em patamar elevado (13,75%). Apesar da cautela, notamos que há um otimismo moderado entre nossos associados, em parte pelas possíveis reformas estruturantes a serem viabilizadas este ano. Pela Abramat, continuamos trabalhando de forma incisiva junto a entidades e governos, haja visto que passamos a integrar o novo Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social Sustentável (CDESS) do Governo Federal, com objetivo de atingir crescimento de 2% este ano”, explica Rodrigo Navarro, presidente da ABRAMAT.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL