Resíduos de concreto do Elevado da Perimetral estão sendo desmontados e reciclados

22 January 2014

Machbert - elevado da perimetral

Machbert - elevado da perimetral

Após a implosão de um trecho do Elevado da Perimetral em novembro, no Rio de Janeiro, chegou a hora de trabalhar no desmonte e processamento dos resíduos de concreto. Com 1200 metros de rodovia implodidos, foram gerados nada menos que 25 mil m³de resíduos de concreto, alguns em blocos extremamente grandes e pesados, os quais estão sendo desmontados e enviados para reciclagem.

A Machbert é a empresa que está responsável por esse trabalho. De acordo com a companhia, está sendo utilizado o sistema de demolição mecanizada, que atua no momento com quatro rompedores hidráulicos de tecnologia Montabert, sendo três V1200 e um V2500, e quatro tesouras de demolição, duas FP18, uma 30 e uma GXP 500. Até o momento, cerca de 50% do resíduo gerado pela demolição já passou pelo processo de reciclagem.

O outro trecho de 2.600 metros de extensão, que liga a Praça Mauá até o Aeroporto Santos Dumont, terá os trabalhos de demolição iniciados ainda em janeiro, de acordo com o previsto.

A implosão da Perimetral integra as obras do Porto Maravilha, projeto de revitalização urbana e cultural da região portuária da capital carioca. A avenida liga o centro da cidade à Ponte Rio-Niterói e à Avenida Brasil, e será substituída por uma via expressa de pouco mais de 5 km.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL