República Tcheca e Chile selam acordo comercial

04 December 2015

Embajada Tcheca

Embajada Tcheca

Em um evento realizado hoje na embaixada da República Tcheca em Santiago do Chile, várias empresas chilenas e tchecas se reuniram em uma mesa de discussão para explorar o melhor aproveitamento do novo acordo de livre negociação entre ambos países, que será firmado na próxima quarta-feira.

À ocasião compareceram empresas de vários setores da economia, incluindo construção e geração de energia e se versou sobre o fato de que o acordo irá ajudar a aumentar a demanda de interesse por parte das empresas europeias na produção chilena e de forma indireta em toda a América Latina.

Em relação ao setor de construção, especificamente maquinário, se mostra um interesse especial, pois segundo os atuantes tchecos do setor que estavam na reunião, o Chile é um país com grande potencial produtivo, por sua qualidade e preços baixos. “O Chile produz com a qualidade dos alemães, mas com preços italianos”, destacou Josef Kunický, gerente da Agência Nacional de Promoção Comercial da República Tcheca.

No evento também foi anunciado que, além do acordo, está sendo criada também uma entidade de apoio que será batizada de Câmara Tcheco-Chilena.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL