República Dominicana melhorará o acesso à água potável com ajuda do BID

26 November 2012

Agua Potable

Agua Potable

Mais de 325 mil habitantes da área metropolitana de Santiago de los Caballeros, na República Dominicana, contarão com um melhor serviço de água potável nos próximos anos. O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) aprovou em empréstimo de US$25 milhões para o projeto que permitirá que 211 mil pessoas tenham serviço de água pelo menos por 12 horas contínuas diárias. Também tem como objetivo melhorar a eficiência energética dos operadores de serviço de água e a gestão integral do serviço através de investimentos em infraestrutura e apoio ao fortalecimento institucional à Corporação de Aqueduto e Esgoto de Santiago(Coraasan, por sua sigla em português).

Será melhorada a cobertura e a gestão operacional dos serviços de água potável a partir da implantação de melhores sistemas de bombeio, setorização de redes substituição de tubulações, melhorias nos sistemas de captação, assim como o apoio à gestão institucional de serviço com programas de governo corporativo e sistemas de informação, entre outros.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL