Repsol incorpora projetos de energia no Chile

By Cristián Peters28 July 2020

kosovo wind farm

A Repsol, através de um aumento de capital de 168 milhões de euros, criou uma joint venture de 50% com o Grupo Ibereólica Renovables de Chile. Isto lhe dará acesso a um portfólio de ativos de energia elétrica em operação, construção ou desenvolvimento de mais de 1,6 mil MW até 2025, e a possibilidade de superar 2,6 mil MW em 2030.

Esta associação no Chile terá um portfólio de ativos diversificado (52% eólico e 48% fotovoltaico), distribuído em 78 MW de capacidade de geração renovável em operação, e 110 MW em construção, 1,5 mil MW em desenvolvimento avançado para entrar em operação em 2025, e outros 1 mil MW previstos para 2030, situados principalmente em duas regiões do norte do Chile: Antofagasta e Atacama.

O acordo permite à Repsol ter a opção de controlar a sociedade a partir de 2025.

“Em um contexto complicado, devido às consequências do Coronavírus, a Repsol reforça sua aposta na geração renovável e dá um passo significativo em seu objetivo de se tornar uma empresa de emissão líquida zero até 2050”, afirmou a companhia em comunicado.

Grupo Ibereólica Renovables

O Grupo Ibereólica Renovables é uma empresa de origem espanhola, com importante plataforma de desenvolvimento de projetos eólicos, solares e hidráulicos. Atualmente, tem no Chile 402 MW em exploração e 415 MW em construção, e mais 8,4 mil MW em desenvolvimento no Chile, Espanha, Peru e Brasil. O grupo tem sólida experiência em cada fase do setor eólico. Até hoje, o grupo espanhol já investiu mais de US$ 1,5 bilhão em projetos de energia renovável.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Movimento elétrico
Os tempos modernos trazem consigo inúmeras inovações. No artigo de Luciana Guimarães, a CLA revê algumas novidades sobre a terraplenagem.
Considerações sobre lança articulada
Orçamentos, tarefas específicas, detalhes técnicos são alguns dos aspectos a serem considerados na compra de uma plataforma
Acess M20: Para cima
Alguns podem considerar 2020 uma anomalia que dificilmente se repetirá. Quanto ao accessM20, também pode ser visto como um sinal dos tempos.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL