Represa quase pronta no norte argentino

15 November 2018

El Bolsón será abastecedora de água para o norte, e regulará nível de rio, evitando inundações.

embalse

Mais de US$ 50 milhões foram investidos pelo governo argentino para a execução das obras da represa El Bolsón, projeto que faz parte do Plano Belgrano. A obra já está em sua etapa final. 

O presidente Mauricio Macri foi até a localidade para presenciar o início do enchimento da represa, que deverá demorar um ano, e que quando estiver em operação poderá beneficiar até 50 mil pessoas. Além de prover água potável à população do norte argentino, a represa funcionará como reguladora das cheias do rio Albigasta, evitando futuras inundações.

A obra foi começada em 2008, e depois parou, tendo sido reiniciada em 2016. “Estamos terminando as décadas de preocupação sobre se haverá ou não água potável, ou água disponível para irrigação de cultivos”, disse o presidente Macri em pronunciamento. 

O mandatário reafirmou que o Plano Belgrano, iniciativa de infraestrutura para o norte do país, é prioritário para seu governo. “Tentamos analisar quais são as pendências mais graves em infraestrutura e acelerar o mais importante. A Argentina será grande quando todas as províncias e regiões desenvolverem seus potenciais”. 

O presidente afirmou que devido ao salto populacional na província de Catamarca, o governo planeja licitar uma obra de aeroporto para esta localidade em 2019. E também prometeu continuar investindo em estradas na região.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL