Renault Trucks lança o Safety + no Chile

15 October 2019

Safety 3

Safety +

Pensando na segurança e na taxa de acidentes com caminhões no Chile (7.765 acidentes em 2018), a distribuidora Salfa apresentou no país o modelo especial “Safety +”, da linha Gama T da Renault Trucks.

O modelo inclui um sistema chamado Optivision de nova geração, que é um controlador de velocidade preditivo. “Utiliza a topografia da estrada para otimizar o modo de direção e a relação das marchas, baseando-se na antecipação e aproveitamento da inércia, armazenando os dados diretamente no veículo”, afirmou Guillermo Donoso, gerente da divisão de caminhões da Salfa. Um ponto a se destacar é que a conexão é mantida mesmo em áreas onde o GPS não aporta informação, como em túneis.

O Safety + da Renault tem também freio automático de emergência (AEBS) e regulador de distância adaptativo (ACC). O programador de velocidade mantém uma distância de segurança com o veículo adiante, ajustando automaticamente a aceleração e a frenagem. Outro recurso interessante é o Anti Run Away, que evita movimento do caminhão se o motorista não estiver na cabine.

Além do lançamento do caminhão Renault no Chile, a Salfa está preparando um programa de treinamentos e capacitações. O programa Optifuel quer desenvolver, nos motoristas, capacidades de produtividade na sua direção. E também há o programa de serviço Start & Drive Performance, que reúne condições de manutenção e cobertura técnica de todos os sistemas do veículo.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL