Reforma do Aeroporto da Costa Rica terminará com ajuda do BID e da OPIC

17 October 2011

Aeropuerto Internacional Juan Santamaría de San José de Costa Rica

Aeropuerto Internacional Juan Santamaría de San José de Costa Rica

A reforma do Aeroporto Internacional Juan Santamaría de San José, capital da Costa Rica, durou três anos e agora o aeroporto se prepara para duplicar sua capacidade de passageiros depois de se associar com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e a Overseas Private Investment Corporation (OPIC).

Em setembro, o BID e a OPIC concederam um empréstimo de US$100 milhões para a Aeris Holding SA, operadora do aeroporto, propriedade das empresas patrocinadoras Andrade Gutiérrez Concessões do Brasil e ADC & HAS Finance Ltd., um holding controlado pela HAS Development Corporation, filial da Houston Airport System, e Airport Development Corporation, com sede em Toronto, Canadá.

O Aeroporto Internacional Juan Santamaría, o segundo maior da América Central, recebe 85% do total das chegadas internacionais na Costa Rica e 80% de todos os turistas que chegam ao país.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL