Refinaria de Talara na reta final

09 April 2021

A Refinaria Talara no Peru é um projeto que visa, em conjunto com a Petroperú, incorporar novos processos de refino e outros serviços relacionados. Essa refinaria teve um custo inicial de cerca de US $ 4,7 bilhões, mas com as condições atuais e paralisações de obras, o preço já está próximo a US $ 5 bilhões.

O valor foi estimado pelo presidente da Petroperú, Eduardo Guevara, que, em entrevista à Associação de Imprensa Estrangeira do Peru (APEP), explicou que a paralisação de três meses nas obras elevou o custo em US $ 300 milhões; e a previsão é que ao invés de ser entregue em maio, seja entregue em novembro deste ano. “Quando foi decretado o estado de emergência, estávamos no auge da atividade e tínhamos cerca de 9.000 pessoas trabalhando simultaneamente. Tínhamos que parar até que tivéssemos as condições necessárias ”, lamentou Guevara.

Assim, após o retorno do confinamento, o andamento da obra é de 93,24%, com cerca de 7.000 pessoas na fase final do projeto. Dessa forma, a refinaria de Talara passaria de uma capacidade de 65 mil barris por dia para 95 mil por dia.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL