Recuperação concreta?

01 August 2017

A edição 2017 da Concrete Show South America acontece ao mesmo tempo que o Brasil ensaia recuperação.

Entre os dias 23 e 25 de agosto, terá lugar em São Paulo mais uma edição da Concrete Show South America, o evento que anualmente reúne todos os atores da indústria do concreto no Brasil e de outros países da América Latina. O contexto em que se desenvolverá este encontro é diferente ao que se normalmente se viu nos grandes eventos da construção que aconteceram no Brasil nos últimos anos. Isso porque, ainda que soterrado na pior recessão de sua história e com dificuldades de lidar com seu buraco fiscal, o Brasil ensaia uma tímida recuperação.

Logo

“A Concrete Show demonstra que o potencial do nosso setor para gerar negócios e promover o desenvolvimento se mantém inalterável”, afirma o presidente do Sindicato da Indústria da Construção de São Paulo, o maior do país, José Romeu Ferraz Neto.

De fato, a situação mostra mudanças, que são claramente muito leves e frágeis, mas frente à queda de mais de 7% do PIB em dois anos de recessão, não são de ignorar. Se as expectativas econômicas dão o ritmo da participação em eventos empresariais, teria que ser notado que no ano passado, no pior momento da crise, a Concrete Show reuniu 450 empresas expositoras e recebeu mais de 22 mil visitantes. Agora que melhoram as expectativas, estima-se um melhor desempenho do evento no pavilhão São Paulo Expo.

Duas das mais importantes associações empresariais do setor de concreto no Brasil são co-organizadoras do Concrete Show: a Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP) e a Associação Brasileira das Empresas de Serviço de Concretagem (Abesc). Ao redor das instituições do setor e com sua colaboração, desenvolvem-se as inovações que prometem fazer do concreto um material mais sustentável e eficiente. A própria feira destaca em sua programação as novidades em concretos auto-adensáveis, novos sistemas de formas, produtos químicos ecológicos como os aditivos verdes e bombas de maior alcance.

Empresas

A edição deste ano tem já confirmadas as participações de grandes nomes da indústria, comprovando que o setor sobrevive à crise. Schwing-Stetter, Liebherr, BASF, MC Bauschemie, SIKA, Command Alkon, Convicta e muitas outras exibirão ao mercado suas últimas novidades para produção e aplicação de concreto em seus mais variados estilos.

São atores que continuam apostando apesar da péssima época que vivemos. “A Schwing está preparada para prover as soluções necessárias para que os clientes se preparem tecnicamente para a retomada do crescimento no Brasil e nos demais países sul-americanos. Investimos constantemente em profissionais capacitados, aço e tecnologias de solda de alto padrão, estoque de peças e estrutura de atendimento ao cliente com o objetivo de retribuir a confiança na nossa marca”, diz Silvio Amorim, CEO da Schwing-Stetter no Brasil.

Os profissionais que comparecerem à edição 2017 da Concrete Show South America poderão se atualizar com uma programação de seminários, reunida sob a insígnia do Concrete Congress. Nele, especialistas falarão de temas como avaliação de estruturas de concreto pré-moldado, normas técnicas para blocos, normas de desempenho de edificações, paredes e lajes de concreto, impermeabilização, revestimento de fachadas, patologias, práticas de manutenção e outros temas mais.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL