Recorde de receita para Palfinger

O fabricante austríaco de guindastes Palfinger disse que atingirá a marca de faturamento de 2 bilhões de euros (US$ 1,98 bilhões) em 2022. “Apesar da volatilidade do ambiente econômico mundial, da recessão que se aproxima e das cadeias de abastecimento ainda instáveis, [está] ao nosso alcance”, disse a empresa.

Sede da Palfinger em Bergheim, Áustria (Foto: Palfinger)

De acordo com Palfinger, enquanto sua carteira de pedidos permanece em um nível elevado, a incerteza está afetando cada vez mais a demanda, particularmente na EMEA. Do primeiro ao terceiro trimestre de 2022, o grupo sediado em Bergheim registrou receitas de 1580,9 milhões de euros (cerca de US$ 1,57 bilhão).

Mudanças no mercado global

Enquanto os desenvolvimentos geopolíticos estão enfraquecendo o mercado na EMEA e a pandemia covida continua a impactar negativamente o mercado na APAC, a NAM e a LATAM se destacam como motores de crescimento devido a seu ambiente de mercado positivo, disse a empresa. Observou que o mercado latino-americano está experimentando uma recuperação significativa como resultado de uma forte demanda, particularmente na mineração.

Disse que o mercado norte-americano se beneficia de seus menores custos energéticos, cadeias de fornecimento mais estáveis e alta demanda no mercado doméstico e que o reposicionamento de suas empilhadeiras montadas em caminhão (TMF) tem sido popular nos EUA.

Palfinger também entrou no mercado eólico offshore no Vietnã e expandiu sua unidade de produção da Löbau para plataformas de acesso.

Questões relativas à cadeia de fornecimento eletrônico

“O ambiente volátil e desafiador exige de nós a máxima flexibilidade na produção”, comentou Andreas Klauser, CEO da Palfinger. “A grande carteira de pedidos e o bom nível de produção são compensados por dificuldades de fornecimento, em particular para componentes eletrônicos. Juntamente com a difícil situação de entrega dos caminhões, isto resulta em um alto estoque em produção e produtos acabados. Os estoques mínimos também aumentaram especificamente devido à instabilidade das cadeias de abastecimento.

Preços dinâmicos

Aumentos de preços e efeitos cambiais têm um impacto significativo sobre o crescimento da receita da Palfinger.

“A fim de poder apresentar todos os fatores de custo com transparência e rapidez para nós e para nossos clientes e estabilizar nossa própria rentabilidade, estamos mudando para preços dinâmicos que entrarão em vigor a partir de 2023”, disse Andreas Klauser.

A Palfinger está empenhada em criar sua própria força-tarefa de energia para medir a redução do consumo de energia e a substituição parcial do gás natural.

Impacto nos lucros

A carteira de pedidos de Palfinger continua alta e ele disse que novos aumentos de preços entrarão em vigor nos próximos meses que terão um impacto positivo na rentabilidade. Alta volatilidade, desenvolvimentos geopolíticos e macroeconômicos combinados com a crise energética, cadeias de fornecimento instáveis, a guerra na Ucrânia e surtos de cobiças continuam a ser fatores de incerteza.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL