Reconstrução no Chile poderá ter US$ 400 milhões

By Milena Jiménez12 June 2014

incendio valparaiso

incendio valparaiso

A Câmara de deputados do país aprovou com 99 votos a favor o projeto que permitiria retirar da Lei Reservada do Cobre US$ 400 milhões. Os recursos buscam financiar em parte o processo de reconstrução que deve ser feito na cidade de Valparaíso e na zona norte do país.

Esta lei, que data de 1958, outorga 10% das vendas da gigante chilena CODELCO, maior empresa produtora de cobre do mundo, às Forças Armadas para a aquisição e manutenção de material bélico.

O recente incêndio que afetou a cidade portuária deixou mais de 12 mil danificados e destruiu mais de 2,9 mil moradias. Por sua vez, o terremoto ocorrido neste ano em Iquique, quando outras três regiões chilenas foram afetadas, deixou graves danos estruturais.

A iniciativa deve ser agora analisada pelo senado.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Construção de Rodovias: O caminho para o futuro
As equipes de pesquisa e desenvolvimento de equipamentos para construção de estradas estão se concentrando na autonomia, energia e maior integração digital.
Preparação para a M&T a todo vapor
Após ser adiada devido à pandemia, a indústria de construção latino-americana se reunirá novamente no Brasil no final de agosto.
Colômbia: Pavimentando o futuro
O país está finalizando seu programa de projetos 4G enquanto dá os primeiros passos nas Concessões do Bicentenário.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL