Reabilitação da Linha 12 no México 60% completa

28 September 2022

Mais de um ano após o colapso de um trecho elevado da Linha 12 do sistema metroviário da Cidade do México, a reabilitação e melhoria das sete curvas do trecho subterrâneo desta linha está 60% completa, de acordo com as autoridades do Sistema de Transporte Coletivo Metroviário (STM).

(Foto Metro: CDMX)

O diretor geral do Metrô, engenheiro Guillermo Calderón, indicou que a pista 1, que corre na direção do Mixcoac, está praticamente terminada com 90% de progresso. Nesta via, a substituição de lastro, travessas e trilhos foi concluída, assim como a melhoria da sub-base. Enquanto isso, a remoção de travessas, trilhos e lastro no trecho de Zapata para a estação Atlatilco começou de forma coordenada na via 2.

O executivo informou que na próxima semana os trabalhos serão concluídos na direção da Mixcoac, com o alinhamento final dos trilhos.

Ainda não há data definida para a reabertura do serviço na linha, pois isto também depende do trabalho de reforço na seção elevada.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL