RCO adquire SITI e prepara expansão
By Fausto Oliveira15 February 2017
Uma aquisição promete movimentar o mercado de equipamentos para concreto no Brasil. A fabricante de centrais dosadoras e silos RCO anunciou a aquisição da SITI, tradicional fabricante (também nacional) de betoneiras.
A SITI disputa liderança do mercado nacional de betoneiras, com 35% do total estimado de 12 mil caminhões para produção e transporte de concreto em operação no país. Além de produzir betoneiras, a SITI também tem uma produção de gruas.
A aquisição, que não teve seus valores relevados, compreende toda a estrutura da tradicional fabricante. Sua fábrica em Mogi Guaçu, estado de São Paulo, tem 22 mil m2 de área construída, mas a área por construir é quase três vezes maior. Assim, a RCO promete expandir as instalações e fazer crescer a produção.
Com a estrutura atual, a SITI pode produzir mensalmente até 100 betoneiras para caminhão e 4 gruas de porte médio.
Mas com a otimização industrial que a RCO promete fazer nas instalações, se prevê não só manter a fabricação do mesmo volume de betoneiras como além disso aumentar em 50% a fabricação de suas centrais dosadoras e silos, que são vendidos tanto no mercado doméstico como em outros países latino-americanos.
A RCO vem investindo pesado em expansão nos últimos anos, não obstante a grave crise econômica do país. No ano passado, anunciou sua entrada no provimento de concreto para obras, com a concreteira FIT Concreto.
Agora com a aquisição da SITI, a RCO começa ganhar corpo de empresa internacional nos mercados de equipamentos e soluções tanto para a produção como para o transporte de concreto. De acordo com o presidente da RCO, Carlos Donizetti, estas mudanças deverão gerar um faturamento de R$140 milhões em 2018, o que seria o triplo do que a companhia faturou em 2015.
REVISTA
BOLETIM
CONECTAR-SE COM A EQUIPE

