RCO adquire SITI e prepara expansão

15 February 2017

SITI

SITI

Uma aquisição promete movimentar o mercado de equipamentos para concreto no Brasil. A fabricante de centrais dosadoras e silos RCO anunciou a aquisição da SITI, tradicional fabricante (também nacional) de betoneiras.

A SITI disputa liderança do mercado nacional de betoneiras, com 35% do total estimado de 12 mil caminhões para produção e transporte de concreto em operação no país. Além de produzir betoneiras, a SITI também tem uma produção de gruas.

A aquisição, que não teve seus valores relevados, compreende toda a estrutura da tradicional fabricante. Sua fábrica em Mogi Guaçu, estado de São Paulo, tem 22 mil m2 de área construída, mas a área por construir é quase três vezes maior. Assim, a RCO promete expandir as instalações e fazer crescer a produção.

Com a estrutura atual, a SITI pode produzir mensalmente até 100 betoneiras para caminhão e 4 gruas de porte médio.

Mas com a otimização industrial que a RCO promete fazer nas instalações, se prevê não só manter a fabricação do mesmo volume de betoneiras como além disso aumentar em 50% a fabricação de suas centrais dosadoras e silos, que são vendidos tanto no mercado doméstico como em outros países latino-americanos.

A RCO vem investindo pesado em expansão nos últimos anos, não obstante a grave crise econômica do país. No ano passado, anunciou sua entrada no provimento de concreto para obras, com a concreteira FIT Concreto.

Agora com a aquisição da SITI, a RCO começa ganhar corpo de empresa internacional nos mercados de equipamentos e soluções tanto para a produção como para o transporte de concreto. De acordo com o presidente da RCO, Carlos Donizetti, estas mudanças deverão gerar um faturamento de R$140 milhões em 2018, o que seria o triplo do que a companhia faturou em 2015.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL