Randon Implementos e Grupo JAP estabelecem parceria

By Luciana Guimaraes13 July 2021

A Randon Implementos firmou parceria estratégica com a companhia JAP Africa, subsidiária do português Grupo JAP, para a constituição de uma unidade de montagem CKD (Completely Knocked Down) no Quênia.

No mercado queniano, a nova parceria abrange a montagem de semirreboques em conjunto com o novo parceiro local.

Já no mês de junho, houve a primeira de uma série de entregas de produtos, fruto da nova parceria com a JAP Africa.

A Randon Implementos já atua no Quênia há 17 anos, com a exportação de cerca de 3 mil produtos ao longo do período. Grupo JAP iniciou a sua internacionalização em 2010 em Angola, estando hoje presente também em Uganda, Tanzânia e Quênia e tendo desenvolvido em 2019 o seu projeto de montagem CKD no Quênia.

Os conjuntos de Plataformas e Basculantes são enviados do Brasil e montados e comercializados pela parceira local.

A expectativa é de crescimento constante da participação neste mercado nos próximos anos, alcançando países vizinhos como Tanzânia e Uganda. “Nossa atuação no Quênia é relevante para a companhia e é reconhecida pelos nossos clientes. Todo o leste do continente africano está em franca expansão, e buscamos manter o protagonismo nesta região, com parcerias estratégicas consolidadas”, salienta o diretor geral da Randon Implementos, Sandro Trentin.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Um ponto fora da curva…
O Brasil, na contramão de muitos países que se viram seriamente afetados pela crise sanitária mundial, se estabelece dia após dia como potência econômica no que tange a indústria e tal propensão se fortalece com o número de obras que se difundem por todo território nacional.
Energia do futuro
Como grupos geradores e sistemas de armazenamento baseados em bateria podem substituir a energia a diesel.
Construção centro-americana
A pandemia e economias fortemente dependentes tornam a recuperação desta região mais complexa.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL