Queda nas exportações de engenharia chilena

02 September 2014

engenharia ptg

engenharia ptg

De acordo a um estudo realizado pela Associação de Empresas Consultoras de Engenharia do Chile (AIC) e a Colisão de Exportadores de Serviços da CCS, as exportações de serviços de engenharia de consulta alcançaram US$64 milhões durante o primeiro semestre deste ano, cifra que implica uma queda de 10% em relação ao mesmo período do ano passado, quando os envios chegaram a US$71 milhões.

Si bem no Peru, principal mercado da engenharia chilena, o setor da mineração está experimentando uma desaceleração e os investimentos têm diminuído, o país continua sendo o principal receptor das vendas ao exterior de engenharia de consulta, com 59% do total.

O Canadá, no entanto, praticamente manteve sua participação em torno a 13%, enquanto a Espanha aparece como um importante destino, com 12% das exportações totais de engenharia de consulta.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL