Quatro guindastes Linden Comansa colaboram na reforma do Maracanã

13 December 2012

guindastes torre 21 LC 400

guindastes torre 21 LC 400

O "Consórcio Maracanã Rio 2014", composto pelas construtoras Odebrecht Infraestrutura e Andrade Gutierrez -responsáveis pela reforma do estádio Maracanã-, está utilizando quatro guindastes torre 21 LC 400 do fabricante espanhol Linden Comansa, que possuem capacidade de carga máxima de 18 toneladas.

Os guindastes foram montados com comprimento de lança de 70 metros, fato que permite alcançar todo o perímetro da obra. A função dos guindastes até o momento tem sido, principalmente, a montagem da estrutura metálica das arquibancadas, apesar de que mais para frente também ajudarão na montagem dos cabos de aço do teto, que cobrirá 96% das cadeiras.

O guindaste mais baixo foi montado a uma altura autoestável de 36,3 metros, enquanto que a mais alta mede 52,8 metros. Os quatro equipamentos pertencem à empresa locadora Roll-Lift Latin America, formada após a aquisição da Rino Movimento de Cargas pela holandesa Roll-Lift.

O novo estádio Maracanã, que terá capacidade para quase 79 mil espectadores, deverá estar terminado em fevereiro de 2013, quatro meses antes que sedie seu primeiro campeonato, a Copa das Confederações da FIFA. Na sequência sediará não apenas a Copa do Mundo de Futebol de 2014, mas também as cerimônias de inauguração e clausura das Olimpíadas de 2016.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL