Quais lançamentos de acesso são esperados durante o ARA?

Os participantes do ARA Show encontrarão mais de 650 expositores oferecendo novos produtos de aluguel, além de mais de 300 Show-Only Specials, na próxima semana (17 a 21 de fevereiro), em Nova Orleans.

Embora muitos expositores tenham mantido sigilo sobre novos produtos e serviços a serem lançados na feira, conseguimos descobrir alguns detalhes sobre o que os OEMs estão planejando.

Ampliação da linha

A Hy-Brid Lifts expandirá o acesso de baixo nível com um novo elevador de lança articulada na ARA Show, entre outros novos produtos.

Um dos maiores anúncios será feito pela Hy-Brid Lifts by Custom Equipment (4349), que está expandindo significativamente sua linha de equipamentos para elevadores tipo tesoura maiores, mastros verticais com e sem jibs, lanças articuladas e manipuladores telescópicos.

A mudança ocorre após a compra da empresa pela ASKO, sediada na Turquia, que também é proprietária da fabricante turca de PEMT/PTA ELS Lift e da fabricante de equipamentos de construção MST Construction Machinery.

No final de 2023, a Hy-Brid Lifts, até agora uma especialista em acesso de baixo nível, revelou quais novos tipos de produtos começará a produzir.

Agora, a empresa forneceu algumas das especificações do equipamento que será exibido pela primeira vez na ARA.

Os novos elevadores tipo tesoura terão alturas de trabalho de até 51 pés, além de uma grande capacidade de elevação, área de trabalho e acionamento elétrico.

A nova linha também será classificada para uso externo.

Os elevadores de mastro vertical serão compactos e terão alturas de trabalho de até 19 pés, novamente com grandes capacidades de elevação e acionamento elétrico. Além disso, haverá elevadores de mastro com jibs que variam até 32 pés de altura de trabalho, com 10 pés de alcance horizontal, oferecendo os mesmos recursos mais amplos que os mastros verticais padrão.

Um teaser do novo manipulador telescópico da Hy-Brid Lifts.

As primeiras lanças articuladas da empresa resultarão em novos modelos com alturas de trabalho de até 49 pés e alcances de 28 pés, juntamente com a habitual grande capacidade de cesto e acionamento elétrico.

Por fim, a empresa produzirá uma série de manipuladores telescópicos com alturas de elevação de até 56 pés e capacidades de até 12.000 libras, alimentados por um motor de 134 cavalos de potência.

A empresa disse: “Com a parceria com a ASKO, estaremos expandindo significativamente nossa linha de produtos e serviços oferecidos.

“Esse é um grande e empolgante passo para nós e estamos animados para compartilhar essas novas ofertas com vocês na ARA Show do próximo ano.”

Apresentação dupla

A MEC (5825) apresentará sua mais recente inovação, a lança DualReach 85-J, com a capacidade de alternar entre os modos telescópico e articulado, juntamente com a nova tesoura para lajes 3232SE de 38 pés que pode ser acionada em altura total.

O projeto com patente pendente do DualReach 85-J permite que os usuários escolham o modo telescópico para alcance máximo ou o modo articulado para tarefas de subida e descida, girando um interruptor enquanto a máquina está recolhida.

A empresa disse que o DualReach 85-J representa uma mudança de paradigma na forma como os locais de trabalho operam. A flexibilidade para se adaptar a diferentes necessidades sem a necessidade de duas máquinas diferentes proporciona maior produtividade, especialmente em ambientes complexos, acrescentou a MEC.

“A funcionalidade de máquina dois em um é um divisor de águas, especialmente em projetos com diferentes necessidades de trabalho em altura, onde tradicionalmente uma lança telescópica e uma articulada podem ter que ser enviadas para um canteiro de obras”, disse a MEC,

Além da capacidade de dirigir em altura total, a MEC 3232SE não incorpora um sistema de nivelamento de estabilizadores, o que, segundo a empresa, é uma combinação inédita para essa categoria de produto.

Outros recursos e benefícios padrão da 3232SE incluem um chassi de 32 polegadas de largura com uma capacidade de plataforma de 550 libras. A máquina é equipada com um eficiente sistema de acionamento elétrico CA e oferece mais ciclos de trabalho com cada carga de bateria do que os oferecidos anteriormente, reduzindo assim as emissões e a demanda de energia no local de trabalho.

Com foco no valor e no custo total de propriedade, as baterias AGM e o sistema patenteado de contenção de vazamentos (LCS) da MEC são padrão, acrescentou a empresa.

“Dirigir em altura total é um requisito fundamental e uma expectativa de qualquer plataforma de trabalho elevatória móvel autopropelida. A condução em altura total é a melhor solução que a MEC trouxe para essa categoria”, afirma Gary Crook, vice-presidente de engenharia.

Mundo virtual

A mais nova estreia da Genie será totalmente virtual.

Em desenvolvimento desde 2020, a Genie demonstrará seu novo treinamento em realidade virtual como parte do programa Train the Trainer da empresa. Usando os fones de ouvido Quest 3 da Meta com software fornecido pela From the Future, o novo treinamento em RV da Genie é “um aprimoramento do nosso programa de treinamento”, explica Scott Owyen, diretor de treinamento da Genie.

Imagem: Genie

A Genie usará a The ARA Show para dar aos participantes interessados a oportunidade de experimentar o novo programa - que, segundo a empresa, não substitui os requisitos de treinamento regulamentados. Em vez disso, o que o treinamento em RV da Genie fará é dar aos operadores e instrutores a capacidade de navegar e contornar os perigos do mundo real (eletrocussão, tombamento, vento e esmagamento).

“Essa plataforma combina os benefícios da RV com uma metodologia de treinamento prático comprovada no mundo real para criar uma experiência de usuário envolvente e interativa”, afirma a empresa.

O Z-45 FE da empresa é atualmente o único modelo disponível para fins de treinamento, mas a Genie disse que provavelmente desenvolverá outros módulos, incluindo alguns para manipuladores telescópicos e elevadores tipo tesoura.

Mais ecológico

As novas tesouras de acionamento elétrico sem escovas Simply Electric AC da Skyjack farão uma de suas primeiras exibições públicas no The ARA Show 2024. Os novos SJ3215 E e SJ3219 E estarão no estande da Skyjack (4039) durante toda a feira.

Skyjack SJ3219E

Durante o desenvolvimento da nova tesoura E-Drive DC, a Skyjack se concentrou em aumentar o tempo de atividade operacional.

A nova linha terá a marca ECO da Skyjack, já que as empresas de aluguel e as principais empreiteiras enfrentam demandas crescentes por informações de sustentabilidade, incluindo economia de carbono operacional em comparação com os modelos anteriores, maior tempo de operação por carga, emissões zero, contenção de vazamentos (Ecotray) e óleo biodegradável opcional.

“O inovador sistema de acionamento das novas máquinas proporciona ciclos de trabalho excepcionais e controles totalmente proporcionais, que oferecem uma experiência de acionamento superior”, afirma a empresa. “A nova linha oferece simplesmente mais, com maior eficiência, capacidade de controle e torque. Isso significa que a produtividade é aumentada com uma melhoria de até 20% no tempo de operação por carga. O E-Drive fornece potência, tração e torque consistentes, com mais de 25% de capacidade de nivelamento.”

A linha simplesmente elétrica será lançada globalmente com disponibilidade em todas as regiões ao longo de 2024, substituindo os modelos atuais de acionamento hidráulico.

Quer ver mais sobre construção?
Inscrever-se para
Informe Construção

Nova autoniveladora

A Goman lançará elevadores tipo tesoura autonivelantes montados sobre esteiras na ARA Show, que acontece este mês em Nova Orleans, EUA.

A tesoura autonivelante S08C da Goman será apresentada na ARA Show 2024.

A Goman, fabricante de elevadores tipo tesoura com sede na China, foi fundada em 2003 e mudou seu foco para a América do Norte em 2017. Agora, a empresa está ampliando sua oferta na América do Norte com os modelos S05C e S08C destinados a uma variedade de aplicações, inclusive na construção e na agricultura. Na feira ARA, a Goman mostrará apenas o S08C (estande nº 1962).

As novas unidades são a combinação das pilhas de tesoura para lajes da Goman e um novo chassi sobre esteiras. Elas têm alturas de trabalho de 8 m (26 pés) e 10 m (32 pés), respectivamente, e ambos os modelos podem trabalhar em uma inclinação de mais de 15 graus no eixo Y (dianteiro/traseiro) e 12 graus no eixo X. Há uma variedade de opções de energia, como motores a gás ou diesel e bateria de lítio.

Ciclo de giro

A Magni Telescopic Handlers aprimorou sua linha de manipuladores telescópicos RTH com os novos modelos rotativos 8.35 e 8.46, sobre os quais os visitantes poderão saber mais na ARA.

A introdução do 8.35 segue o redesenho do modelo 6.36, com tabelas de carga atualizadas e um aumento na capacidade de elevação, que foi ampliada em 2 toneladas.

Pela primeira vez, foram introduzidos dois modos de extensão, M1 e M2. Os modos dão acesso a duas tabelas de carga diferentes.

O modo de extensão padrão, M1, oferece o alcance máximo e capacidades de carga mais altas até a altura máxima, enquanto o M2 restringe o alcance para proporcionar maior capacidade de carga de até 8 toneladas (17.600 libras). Em comparação com o modelo 6.35 anterior, o 8.35 oferece capacidades de carga 33% maiores no modo M2 e 20% maiores no modo M1.

Os novos modelos rotativos 8.35 e 8.46 da Magni.

O segundo lançamento, o RTH 8.46, é o resultado do restyling do modelo 6.46 de primeira geração e oferece uma nova lança que permite capacidades de elevação de até 8 toneladas (17.600 libras), o que o torna o segundo maior em sua classe, diz a Magni, logo atrás do 6.51, o topo de linha do fabricante. O novo modelo também adota os modos de extensão M1 e M2.

Em comparação com o 6.46, o 8.46 oferece maior desempenho em termos de altura, com 1 m (3 pés) a mais de alcance máximo. Ele é capaz de elevar 8 toneladas até 22 m (17.600 libras até 72 pés) e transportar 1 tonelada (2.200 libras) até um alcance horizontal de 31 m (101 pés).

Além disso, o modelo pode transportar até 500 kg (1.100 libras) até o alcance máximo de 33 m (108 pés).

Magni disse: “Tanto o 8.35 quanto o 8.46 reescrevem o livro de regras sobre limites de capacidade de carga e garantem resultados excepcionais em quaisquer condições de uso, graças ao ambicioso projeto de pesquisa focado em exceder os padrões do setor.” 

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL