Quais foram as principais notícias da construção de 2021?

Ainda enfrentando os desafios impostos pela pandemia covid-19, este ano foi mais um exercício complexo para a indústria de construção global.

No entanto, ainda tem havido muita atividade, já que as partes interessadas continuam a se ajustar a uma nova normalidade e tentam voltar aos negócios normalmente.

Revisamos algumas das melhores e mais importantes histórias da construção da América Latina ao longo do ano...

1. SKIC crescendo no Brasil
Robson Campos Robson Campos.

“Nossa equipe é capaz de realizar serviços de engenharia e construção de forma integral, com altos níveis de eficiência, segurança e qualidade, o que nos tem permitido avançar tanto no mercado brasileiro quanto na América Latina”, destaca Robson Campos, CEO do SKIC do Brasil.

A CLA conversou com o executivo para saber mais sobre o desenvolvimento da empresa, como ela observa o cenário atual no Brasil e quais são suas áreas de interesse.

2. Este é o Top10 dos fabricantes de máquinas de construção

Foi divulgada a última classificação anual dos 50 melhores fabricantes de equipamentos para o setor de construção em todo o mundo. Este ranking é feito com base nos números das vendas, que mostraram como resultado global que, por motivos óbvios, em 2020 as transações de máquinas do setor diminuíram 5,5%.

3. Azevedo & Travassos assina contrato para obras de expansão da ETE Leste

A Azevedo & Travassos, uma das mais tradicionais empresas de engenharia do País e com 98 anos de atuação em obras de construção pesada de infraestrutura, acaba de assinar o contrato de elaboração do projeto executivo e de execução das obras de ampliação da capacidade de tratamento da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) Leste, localizada no Distrito de César de Souza, em Mogi das Cruzes (SP), e que é operada pelo SEMAE (Serviço Municipal de Águas e Esgotos) da Prefeitura local. Clique aqui

CLA50 2021
4. As 50 maiores construtoras da América Latina - versão 2021

No ranking CLA50 do ano passado, constatou-se um aumento de 4,8% no faturamento das principais construtoras da região, porém, alertou-se que a pandemia seria forte, o que infelizmente se confirmou na lista deste ano, com base em Receita de 2020.

5. Caterpillar atinge 80.000 motoniveladoras produzidas no Brasil

Um novo marco é o da Caterpillar, desta vez com a marca de 80 mil motoniveladoras fabricadas em sua fábrica de Piracicaba, São Paulo, Brasil.

6. SKIC ganha contrato no Parque Eólico Horizonte

A Colbún se une à Sigdo Koppers Ingeniería y Construcción (SKIC) para o contrato EPC BOP Electric para o Parque Eólico Horizonte, que será o maior da América Latina, com 140 aerogeradores e 778 MW de capacidade instalada.

7. Hyundai confirma compra da Doosan Infracore

A Huyndai Heavy Industries confirmou a aquisição da Doosan Infracore por um valor equivalente a 635 milhões de euros.

Equipos Genie en la construcción de un edificio modular de ocho pisos.
8. Genie ajuda a construir prédio de “Lego Gigante” de oito andares

Para ajudar a construir um prédio de oito andares, 3.300 m2, com “Legos gigantes” na cidade de Tubarão, Santa Catarina, em apenas 100 dias, a empresa de construção Brasil ao Cubo empregou uma série de plataformas elevatórias móveis de trabalho (PEMTs), incluindo algumas lanças articuladas Genie Z e tesouras Genie GS, que foram fornecidas pela locadora parceira na região, a Altoplat. Clique aqui. 

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL