Putzmeister vende central de concreto na Bolívia
08 February 2021
A Putzmeister America anunciou a venda de uma central de concreto Putzmeister MT 1.0 à Preforte, importante provedora boliviana de concreto usinado, com sede em Santa Cruz, tornando-se esta sua primeira central de usinar concreto em uso na América Latina. “Escolhermos a central da Putzmeister em lugar de outros fabricantes devido a sua tecnologia de ponta, reduzidos custos operacionais e o excelente suporte no serviço de pós-venda da companhia”, afirmou Julio Cesar Suárez, gerente geral da concreteira.
A central Putzmeister MT1.0 produz concreto de qualidade por lotes. Cada um dos insumos (cimento, água, areia e pedra) é pesado em balanças calibradas especiais, e então se transporta ao misturador estacionário dentro da central. Então, o produto terminado é carregado nas betoneiras para transporte.
O equipamento foi adquirido para a produção de concreto do projeto World Trade Center (WTC), que consta de duas torres de 30 andares. As torres terão 900 mil metros quadrados de espaço útil, com uma estrutura de estacionamento com capacidade para 750 automóveis. As torres têm um dos maiores volumes de concreto entre todos os edifícios de Santa Cruz, com lançamentos que duram entre 8 e 12 horas por dia. Com 20% da fase dois (obras estruturais e lançamentos de laje) completos, já foram lançados cerca de 10 mil metros cúbicos de concreto.
“Ter um sistema de central de processamento por lotes confiável nesta localidade vem sendo extremamente importante”, disse Alfonso Roa, diretor de vendas regional da Putzmeister. “O equipamento ajudou a demonstrar a eficiência operacional da Preforte ao reduzir o tempo do ciclo, desde o processamento por lotes de concreto até sua entrega em betoneiras e bombeamento. Tudo o que é fundamental para entregar concreto de alta qualidade para lançamentos massivos”.
A Preforte também comprou três novas bombas de lança montadas em caminhão BSF 38Z-5 para adicionar a sua frota que inclui três bombas urbanas, cinco bombas estacionárias e seis bombas de lança sobre caminhão.