Putzmeister Brasil investe na América Latina

By Fausto Oliveira23 January 2015

Putzmeister dealers américa latina

Putzmeister dealers américa latina

A fabricante de máquinas para concreto Putzmeister realizou entre 12 e 15 de janeiro em sua filial brasileira, na cidade paulista de Atibaia, um encontro de distribuidores latino-americanos. Participaram representantes de delaers Putzmeister de nove países, entre eles México, Argentina, Chile, Colômbia e Uruguai. Com o encontro, a Putzmeister indicou sua intenção de internacionalizar a produção de equipamentos no Brasil em direção aos países vizinhos.

Os distribuidores latino-americanos das máquinas de transporte e bombeamento de concreto da marca receberam treinamento e assistiram demonstrações de uso dos equipamentos.

A empresa de origem alemã continua investindo no Brasil. Além de sua fábrica no interior de São Paulo, foram inaugurados no ano passado dois centros de serviço e distribuição, um deles em Itajaí, Santa Catarina, e outro em Recife. Com eles, foram reduzidos os tempos de entrega dos equipamentos nas obras que os demandam.

Ainda que o mercado nacional não esteja em seus melhores dias, a Putzmeister aposta suas fichas na locação de máquinas para seguir em frente. De fato, estimativas da ALEC, associação de locadoras de máquinas, o setor deverá ver um crescimento de entre 20% e 30% em 2015. O que certamente tem a ver com a menor demanda por aquisição de máquinas novas no mercado brasileiro.

Produtores de equipamentos que tipicamente são alugados, como bombas de concreto, podem se beneficiar do novo contexto. Além disso, fica claro agora que aumentar as exportações para os mercados latino-americanos é parte da estratégia de crescimento da Putzmeister Brasil.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Por que é essencial digitalizar o setor da construção mexicana?
Coluna de Luis Herrera, chefe de vendas para a América Latina e Espanha, Procore
A magnitude e fomento do conceito ESG e da sustentabilidade
O que antes era tendência, agora é realidade. Considerando os indicadores dos três pilares (meio ambiente, social e governança corporativa), e a inerente preocupação - devida – das empresas, não há como negar que estratégias ESG trazem diversos benefícios para a percepção de valor, real, das companhias.
Compactação: declives suaves
Características excepcionais para um embalador de rolos seguro e eficiente
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL