Puntilla procura construtora para hidroelétrica chilena

By Juliana De Andrade30 October 2015

Hidrolectrica Chile

Hidrolectrica Chile

A empresa chilena de energia Puntilla e a construtora Vial y Vives puseram fim ao contrato no qual rezava que a construtora deveria construir a central hidroelétrica de 136MW Ñuble da Puntilla. Em um comunicado ao regulador de valores, a Puntilla mencionou diferenças entre ambas empresas com respeito ao contrato.

A Puntilla começará a procurar uma nova empresa que assuma a construção da central que deverá receber investimentos de US$350 milhões e será construída no rio Ñuble na região de Bíobio (VIII), no centro sul do país. O contrato consiste na construção do gerador, do canal, da casa de máquinas e das obras necessárias para que a planta comece a funcionar, segundo o comunicado.

Como consequência do término do contrato a Puntilla postergou a data da conclusão da obra, prevista pra 2017 para maio de 2018.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
América Latina em maturidade de estradas
Revisão de alguns dos principais projetos de construção de estradas da região, que envolveriam investimentos de mais de US$ 18 bilhões.
Principais locadoras da América Latina
Uma nova versão do Latam Rental 45 mostra que 2020 foi um ano complexo, mas a indústria foi resiliente
Off Highway Research: 2021 terá vendas recordes de equipamentos
Apesar da pandemia, as vendas globais de equipamentos de construção atingirão um recorde este ano...se a indústria puder acompanhar a demanda.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL